terça-feira, 26 de maio de 2009

19 DE MAIO, UM DIA MUITO ESPECIAL...

Celebração de protocolo de criação do SABE
No dia 19 de Maio foi celebrado o protocolo de criação do SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares) entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros. O Gabinete Coordenador da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) foi representado pela Dr.ª Ana Bela Martins.



Celebração de protocolo com o PNL
No mesmo dia foi celebrado o protocolo entre a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e o Plano Nacional de Leitura (PNL). O PNL foi representado pela Dr.ª Alexandra Marques.


Palavras com sentido…
A importância das Bibliotecas e da Leitura, o significado e a importância dos protocolos celebrados, a emoção em palavras….


A Dr.ª Carla Tavares da DREN, o Dr. Manuel Pires, Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas e a Dr.ª Rosário Caldeira, Coordenadora Interconcelhida da RBE

Momento aler+
Celebrados os protocolos, os presentes participaram num momento aler+: leitura colectiva de um excerto de “As Palavras” de José Saramago.
Palavras, conjuntos de palavras, frases do texto em cinco cores distintas…

Fitas de cinco cores seleccionadas pelos leitores…
Uma cor, uma fita, as palavras...


Visita de acompanhamento no âmbito do Projecto aler+
A Dr.ª Alexandra Marques (PNL) e a Dr.ª Ana Bela Martins (RBE), Coordenadoras nacionais do Projecto, estiveram na Escola EB/S de Macedo de Cavaleiros - pólo 1 para a visita de acompanhamento.
Foram analisados os dossiers do Projecto, visualizada uma apresentação em MS PPT das actividades realizadas, e visitados pontos fulcrais da escola para a sua concretização (espaço de esposições, Bloco A, C e D, uma sala de aula do 1º Ciclo e outra do 2º Ciclo e o espaço
exterior).




Sem comentários: