terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jardim-de-Infância de Bagueixe - prémio “Pilhas de Livros 2008”.


Hoje foi um dia muito especial!

As Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento receberam da Educadora, Helena Subtil, e das crianças do Jardim-de-Infância de Bagueixe a generosa oferta de 58 livros, ganhos no âmbito do Concurso Pilhas de Livros, promovido pelos Hipermercados Modelo.
A Professora Ana Maria Pereira e a Educadora Lúcia Caldeira, tinham preparado uma surpresa para as crianças: a leitura e a exploração da obra Um presente diferente, de Marta Azcona.
Mas na verdade, as surpreeendidas fomos nós, pois fomos recebidas como muito carinho e alegria pelas crianças, familiares e outros habitantes da aldeia de Bagueixe.
Foi verdadeiramente emocionante: a exploração da história, com a oferta de um pião a cada criança, o lanche e o convívio, que se lhe seguiu, que incluíu canções e danças de roda que a comunidade partilhou connosco e nos fez viver momentos de verdadeira alegria, amizade e carinho.
Os livros oferecidos estarão disponíveis na Bbiblioteca Escolar da Escola EB 2, 3/S - Pólo 1, podem ser requisitados por todos os interessados e circularão também pelos restantes Jardins-de-Infância integrados na actividade Baús de Leitura.

Obrigada a todos!!!






Sem comentários: